TENDÊNCIAS OUTONO-INVERNO 2011

Dê uma olhada e inspire-se!

 Lembrando que não é por que algo está na moda que todo mundo vai sair usando. A idéia é ver o que são as tendências, analisar, escolher o que lhe agrada e adaptar ao seu estilo, de acordo com o seu gosto pessoal. Seja fiel ao seu estilo, use somente aquilo que lhe favoreça, assim você estará realmente na moda.

Peles, pêlos naturais ou sintéticos: pode ser uma gola, um casaco, um colete, um detalhe nas mangas, nos acessórios (bolsas, sapatos, cintos, etc.). Além das peles de cores tradicionais como preta, cinza e bege, aparecem agora às coloridas, mais contemporâneas.

Animal print : a estampa de onça, que é um clássico. Mas cuidado ao usá-la, em excesso fica brega e pode estragar o seu look.Para fugir do clichê de perua misture com muito preto. E se usar numa peça de roupa, procure acessórios neutros e vice- versa. O preto usado com acessórios de oncinha é um básico. Deixe a mistura de estampas (cores e tamanhos) para quem sabe carregar bem.

Phyton (cobra): em acessórios como sapatos, bolsas,etc. É um clássico muito chic, de valor um pouco elevado mas que vale a pena adquirir.É pra vida toda. Caso suas condições não permitam existem fakes bem legais.

Couro: além dos casacos e jaquetas agora aparecem saias, vestidos, coletes e blusas. O vestido de couro é um novo curinga.
A cor preta é um clássico, mas tem os marrons, os beges e o verde folha que são neutros.Particularmente prefiro cores neutras nas roupas e cor nos acessórios.
O visual completo de couro supersexy fica mais leve com acessórios de oncinha.

Transparências: podem aparecer na barra das saias, nas mangas, num recorte, como elemento surpresa.

Saia longa ou mídi: pode ser tubular ou mais soltinha. A saia longa é a mais democrática, já que a midi tende a encurtar visualmente o corpo. Prefira as versões mais sofisticadas, menos hippes. As plissadas de tecidos leves têm um bom efeito visual.
Aproveite as saias longas que estão em alta, escolha uma de tecido fluido com um pouco de transparência e faça o jogo dos opostos ou do “peso invertido”, isto é, os tecidos leves eram usados na parte de cima e os pesados na parte de baixo. A novidade agora para renovar seu visual é inverter as proporções. Usar as transparências nas barras das saias em contraponto com peças pesadas como paletós, capas de lã e tweed.
Mas cuidado, se seus ombros forem muito largos ou se tiver muito busto prefira usar o couro ao invés de pele para controlar o volume que já tem na parte superior do seu corpo.
Combine tecidos como couro + renda + musselina + pele, tricô pesado + seda, ou jogue com as texturas, peças crespas e acetinadas.

Renda: como elemento decorativo. Permanece como tendência há mais tempo e serve também como contraponto ao couro, tecidos pesados como a lã, etc.

Cores: além dos clássicos pretos e cinza, surge o camelo como sendo o neutro do momento.
Para dar vida aos looks neutros misturar cores como o vermelho, o azulão, etc. Apostem cores vivas em casacos, calças ou acessórios.

Bota de cano curto: sem salto e de amarrar, tipo“coturno light”, são bem versáteis para o dia a dia. Ficam bem com as saias longas.
Cuidar ao usar o cano médio com saias midi, a não ser que tenha altura e pernas bonitas. Mas, as baixinhas podem usar se forem da mesma cor a saia, a meia e a bota.

Camisa: as de seda e laços. A branca nunca sai de moda.

Calça: curta, tanto faz se ampla ou ajustada. Mas o importante é o comprimento, que tem de ser até o tornozelo.
Ficam ótimos com sapatos baixos de amarrar, tipo Oxford, sapatilhas, ankleboots, e sapatos abotinados.

Paletó: alongado e reto. Alfaiataria simples.























Comments (0)

Postar um comentário